Com a tecnologia cada vez mais acessível, você precisa aproveitá-la para melhorar os processos do seu negócio.
Há no mercado opções de sistemas gerenciais de baixo custo que possibilitam:
-
Controle financeiro: contas a pagar, contas a receber, integração bancária, conciliação bancária, plano de contas com centro de custos, emissão de boletos, recebimento no cartão de crédito;
-
Controle das vendas: frente de caixa, gestão das vendas, gestão do estoque, orçamentos, emissão de NF-e, NFC-e;
-
Controle dos serviços: orçamentos, ordens de serviço, contratos, emissão de NFS-e;
-
Diversos relatórios gerenciais;
-
Integração contábil.
Estamos falando de ERP (Enterprise Resource Planing) para pequenos negócios, que são sistemas integrados de processos como (estoque, vendas, cadastro de clientes etc.), cujo objetivo é oferecer uma gestão eficiente.
Não há mais motivo para você pendurar a caneta na sua orelha, fazer anotações em papel e intermináveis planilhas e colar recados.
Quando a gestão do seu negócio melhora, sobra mais tempo para fazê-lo crescer e, melhor ainda, para sua vida pessoal. Então, não perca mais tempo e contrate um ERP o mais breve possível!
Qual ERP serve para a sua empresa? Depende do tamanho e especificidade do seu negócio. Para os pequenos negócios, com pouca especialização, nós indicamos alguns:
-
Omie;
-
Conta Azul;
-
Nibo;
-
Bling;
-
Tiny;
Por que utilizar esses sistemas?
-
implantação fácil: são sistemas na nuvem, que permitem o nosso auxílio na implantação. Em alguns casos, podemos entregar para o cliente o sistema já parametrizado;
-
integração contábil: permitem a integração com o nosso sistema contábil. Com isso, suas obrigações contábeis e fiscais serão realizadas rapidamente, tornando sua empresa pronta para, por exemplo: participar de licitações, receber investimentos, contrair empréstimo, receber novos sócios entre outros.